Pilates: Uma Nova Tendência?

Pilates veio para ficar!

 

Como diriam os gregos no período clássico: “Mente sã, em corpo são”.

Pilates Uma Nova Tendência

É justamente nisso que ele Joseph Humbertus Pilates, que concebeu o método acreditava. O método Pilates é completa integração do corpo e da mente, explorando o potencial de mudança do corpo, tem como objetivo conseguir melhorar o seu funcionamento através de seqüência de movimentos controlados e precisos. Tudo realizado com o máximo de eficiência, trata o corpo de forma não fragmentada, considerando-o e abordando-o de forma global.

 

Os exercícios são ótimos para deixar a musculatura flexível e com tônus equilibrado, melhorando a concentração, coordenação motora, desenvolvendo a sensibilidade e percepção corporal, mantendo uma estreita ligação entre respiração e gestos posturais. O foco na respiração vai fazer com que você aprenda a respirar melhor, livrando o organismo de toxinas, se revitalizando e aliviando o stress.

 

O Pilates auxilia na saúde em todos os aspectos, atuando na prevenção e na reabilitação de lesões, no condicionamento físico, na reeducação da postura e pode também, complementar algum esporte. É um método que abrange uma faixa etária ampla que vai dos 10 anos de idade até as pessoas que se encontram na melhor idade.

 

O que é diferente neste método?

 

Joseph H. Pilates elaborou mais de 500 exercícios, que podem ser realizados no Mat (solo) ou nos aparelhos. Muitos dos exercícios foram baseados nas técnicas do ioga, exercícios gregos e romanos e a respiração profunda (meditação).

 

Em seu método exercita-se com mais eficiência e com menos repetições, possibilita o resgate da atividade de camadas musculares mais profundas, exigindo do praticante um controle adequado do seu corpo, devido a necessidade de se concentrar, coordenando com a respiração.

 

Segundo Joseph Pilates, após as 10 primeiras aulas, o praticante sente que o corpo mudou. Após 20 aulas, as mudanças tornam-se visíveis e após 30 aulas, as demais pessoas começam a notar as mudanças.

 

As pesquisas demonstram que cultivar a boa forma física, com exercícios regulares e uma alimentação saudável, contribui significativamente para nossa saúde mental e bem estar.

 

Os exercícios constituem uma vitória pessoal sobre a preguiça e o adiamento. Ao terminar uma aula de ginástica, você se sente melhor em relação a si mesmo. A prática de exercício é a chave de uma porta para o seu interior, descobrimos uma forca incrível dentro de si. Fortalece o corpo, relaxa a mente e robustecem o espírito.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.