Dica Especial
Consuma 1,5 a 2 litros de água por dia nos intervalos entre as refeições!
 
Encontre Aqui:  
 
 
 
Exercitando Saúde . mude seu corpo, mude sua vida______________________________________________
  O DIABETES EMOCIONAL


Há pessoas que encaram as diversidades com elegância, há outras que tem reações diversas e resistem em aceitar os fatos.


Há portadores de diabetes que se sentem melhor com a adesão ao tratamento e descobrem maravilhas na alimentação, controlando, assim a glicemia, e fazendo com que a família também participe e todos acabam aderindo a uma vida saudável.


Tudo depende de cada um e todos nós nos diferenciamos uns dos outros.

 

As emoções alteram o humor e as reações das pessoas, podendo alterar a glicemia, fator determinante no controle da doença. Expor os problemas e buscar soluções é um binômio que enfrentamos todos os dias, no doce desafio de viver.


Há clientes que precisam ouvir as experiências de pessoas na mesma situação, daí reunir grupos de estudos e debater sobre diabetes e seus desdobramentos, à luz da ciência, o conhecimento faz bem a todos.

 

São grupos que se identificam e pode realizar grande ajuda para quem precisa de uma palavra amiga, de uma atenção, de um carinho na hora certa, reunidos no lugar certo.


Para muitos o diabetes é perder a liberdade de comer o que mais gosta e na quantidade que comia, tendo que se reeducar e aprender a comer de tudo um pouco e várias vezes ao dia.


As associações de diabéticos existem também para essa função, reunir pessoas para discutir e ampliar o conhecimento sobre o diabetes na sociedade. Este trabalho é muito importante, pois a educação é parte se não o todo na condução da doença ao longo da vida.


Não há cura, mas há tratamento. E os congressos e seminários ocorrem com grande troca de experiências entre os profissionais médicos que trazem essas inovações para seus pacientes. Temos que fazer como a ciência e seus seguidores, ir além.

 

Há informações que a variabilidade glicêmica é mais prejudicial aos diabéticos do que a glicemia ligeiramente alta. O subir e descer da taxa glicêmica causa muitos prejuízos ao organismo. Existem pessoas que usam de forma inadequada os monitores de glicemia e devem se aconselhar na consulta médica sobre os horários e momentos adequados para melhor controle da glicemia.


Sempre pergunte ao médico que é o responsável pelo tratamento e quem deve dar a correta orientação.

 

Cabe ao paciente obedecer e seguir as recomendações dos profissionais de saúde, nós somos atentos ao comportamento dos clientes diante dos desafios da doença e estamos prontos para ajudar.


Saiba mais como montar uma Associação de Diabéticos em seu estado, sua cidade ou bairro entre em: www.adiabc.org.br (Associação de Diabetes do ABC), www.anad.org.br (Associação Nacional de Assistência aos Diabéticos) ou www.adj.org.br (Associação de Diabetes Juvenil).

 

Li e reflito contigo uma frase, “há cidades mais importantes que países”. Vivemos nas cidades, a elas o nosso empenho nas realizações.


Nós apoiamos a iniciativa em difundir a educação em diabetes na população, afinal todos ganham com o saber.


Transforme suas emoções em fatos positivos e ajude a quem precisa.

 

Até breve.




Prof. Luiz Carlos Henrique, é Biólogo, pós-graduado em Marketing e Profissional de Farmácia. Educador e Palestrante em Diabetes, Criador do Serviço Diabetic Center.




  Cirurgia Bariátrica e o Diabetes
  Por que excesso de peso leva ao diabetes?
  A dose certa prá você - Exame genético determina dose de medicamento para cada paciente
  Síndrome Metabólica – doença da modernidade. Conheça as alterações no organismo que podem diagnosticá-la
  Parâmetros biológicos: Saiba o que é e como eles podem guiar a sua vida
  Deu na mídia: Impacto no orçamento familiar é problema para mais de 80% dos pais de crianças com diabetes no Brasil
  Atenção pais: Aprendam como lidar com o diabetes na infância
 
Untitled Document