Dica Especial
Evite alimentos enlatados, prefira os naturais ou congelados!
 
Encontre Aqui:  
 
 
 
Exercitando Saúde . mude seu corpo, mude sua vida______________________________________________
 

Eliminando gordura com a musculação

Você sabia que, de acordo com novas pesquisas da Universidade de Tókio, a musculação realizada anteriormente ao exercício aeróbico (caminhada, corrida, bike, elípticos), potencializa em 50% a queima de gordura? Mesmo que você tenha pouco tempo para realizar o exercício aeróbico, a eliminação da gordura é garantida através dos exercícios de resistência muscular (musculação). Veja abaixo os detalhes:

 

A Pesquisa

Para comprovar qual a atividade queimava mais gordura, os pesquisadores japoneses fizeram com que 10 pessoas praticassem dois tipos distintos de atividade física. O Grupo 1 realizou somente exercícios aeróbicos - 60 minutos. O Grupo 2 fez musculação e depois fez o mesmo treino aeróbico do Grupo 1. O resultado foi que o Grupo 2 queimou muito mais gordura que o Grupo 1.

 

Queima de Gordura

O gráfico mostra a porcentagem superior de calorias queimadas à base de gordura quando os indivíduos fizeram musculação antes, em comparação aos indivíduos que só treinaram aeróbico.

 

Conclusão

Os dados da pesquisa confirmam que fazer aeróbicos depois da musculação é a maneira ideal de perder gordura e eliminar a flacidez. Ainda que, a pesquisa tenha incluído um treino aeróbico que foi feito por 1 hora, a queima de gordura foi muito mais expressiva durante os 15 primeiros minutos de treino aeróbico (mais que o dobro) quando precedido pela musculação. Isso significa que se você só dispõe de 15 ou 20 minutos após a musculação, utilize-os para caminhar na esteira, por exemplo, pois certamente você estará queimando gordura além de melhorar muito sua condição cardio respiratória, além de seu condicionamento físico. Já a situação inversa não é benéfica, além de não proporcionar a queima de gordura tão intensa, qual o indivíduo que consegue ter um bom rendimento na musculação após ter realizado 1 hora de exercícios aeróbicos?



Colaboração: Tarcisio Campestrin, CREF 7281/SP é Assessor Esportivo e atua com sua equipe nas áreas de Corporate Fitness e desenvolvimento de projetos de espaços voltados à atividade física.




  Vivendo sonhos. Vivendo a arte.
  É PRECISO MESMO TANTO BARULHO?
  VOCÊ SABE QUAL SEU TIPO DE PISADA?
  Emagrecimento: Vantagens para os corredores
  O que é melhor, correr ou andar?
  HCor – Hospital do Coração difunde conceito de prevenção durante a 6ª edição do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo!
  Vai praticar atividade física? Consulte o Cardiologista
  Sr. Maratona
  Corra, mas não coloque sua vida em risco
  Lesões no Surf
  Os principais Benefícios da Corrida
  Joelhos: desde os problemas mais comuns até os tratamentos mais atuais
  Certo e Errado na Hora dos Exercícios Físicos
  Os riscos de ter uma vida sedentária
  Cardíacos na Atividade Física
  A maior causa de morte no mundo
  Sedentarismo: Livre-se dele
  Vigorexia ou Overtraning
  Verdades sobre a boa forma física
  Esportes e Pele
  Treinamento pode ser Tratamento
 
Untitled Document